Quando eu era um instrutor ensinando os cursos de motocicleta L'e P, costumávamos usar uma analogia simples para demonstrar como um motociclista precisa equilibrar sua atenção para se manter vivo.
Foi assim; se a quantidade total de atenção que você pode pagar ao andar é representada por US $ 10 em mudança, para sobreviver, você precisa gastar cerca de cinco centavos de dólar na bicicleta e dedicar os outros US $ 9,95 para ver o que está acontecendo ao seu redor.
Eu gosto dessa analogia. Ele costumava obter reações bastante variadas quando a gente abrou para fora na aula.
Um monte de estudantes de olhos arregalados, ainda lutando apenas para se dirigir a operar a bicicleta, não conseguiu imaginar todas as várias tarefas - embreagem, engrenagens, freio - que se juntam quase inconscientemente.
Outros pilotos mencionaram que eles apenas cavalgaram uma vez por mês ou mais, e que a primeira hora ou mais de cada passeio sentiu como um curso de porcelanato liquido
Foi interessante comparar todos os diferentes pontos de vista. Mas o fato não é que nenhum piloto possa se dar ao luxo de desperdiçar a atenção ao simplesmente operar a bicicleta.
Ha muitas ameaças que se desenrolam ao nosso redor na estrada.
Eu andei por anos, então agora sou capaz de pular na minha bicicleta, ou mesmo quase qualquer bicicleta, e logo depois a andar sem pensar.
É uma habilidade acessível que brota de nada mais do que experiência. No entanto, recentemente, encontrei-me numa situação que me fez pensar sobre o antigo axioma '$ 10 change' novamente.
Na minha bicicleta de corrida, a distância ao solo em alguns cantos tornou-se um problema recentemente.
Então eu passei algum tempo no galpão e troquei o mecanismo de mudança para 'mudança de corrida' - em suma, minha mudança de engrenagem agora é 'um acima, cinco para baixo' em vez do contrário. Eu toco para baixo para mudar uma engrenagem, e até mudar para baixo. Simples.
Isso significa que em vez de tentar espremer meu casco desagradável sob o deslocador enquanto se inclinava forte para a esquerda, agora eu posso manter meu dedo do pé acima da alavanca de mudança e apenas continuar batendo para subir de velocidade enquanto eu acelerar de um lado esquerdo.
Eu não tinha trabalhado com esse padrão de mudança por algum tempo, então, depois de configurá-lo, fui à trilha para testá-lo. Não há problemas.
Eu me adaptei ao padrão invertido imediatamente, não perdi nenhuma mudança e não tive nenhum problema.
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