Uma das melhores partes de ser um instrutor de motocicleta está conseguindo conhecer pessoas novas e interessantes, e ouvir os motivos que eles querem montar, e o que eles estão andando, ou estão planejando montar.
Às vezes, tenho a sorte de formar novas amizades com algumas pessoas que ensino. Esta é a história de uma dessas amizades forjada por um amor de mais, exceto as motocicletas BMW, mas não sua motocicleta média de todos os dias BMW.
Em algum momento em relação ao final de 2012, tive um cavalheiro com o nome de Allan em um dos meus cursos da L'. Durante as nossas apresentações no início do curso, mencionei minha leve obsessão com a marca BMW.
Quando foi a vez de Allan se apresentar, ele mencionou que ele havia cavalgado quando era mais novo, e decidiu que era hora de voltar para o motociclismo.
Ele também mencionou que já havia comprado uma motocicleta BMW danificada que planejava reparar e montar quando completou o processo de licenciamento.
É claro que uma admissão como essa só poderia levar a uma coisa, muita discussão durante as pausas.
Na nossa discussão, descobri que a bicicleta em questão era um R1200RT-P 2007. A designação P significa polícia.
Penso que quando as pessoas pensam em motocicletas da polícia, duas imagens vêm à mente. As motocicletas americanas da polícia Harley Davidson, ou as motocicletas da polícia da BMW.
Acho que você provavelmente pode adivinhar o que eu prefiro, e também acho que provavelmente estou seguro de dizer que, no mundo, a BMW seria responsável pelo número de motocicletas "de serviço" vendidas.
Eu uso o termo "serviço" porque é claro que não é apenas a polícia que usa essas motos. Os serviços de ambulância e os militares também constituem uma grande parte desse segmento, mas certamente a polícia é a mais visível.
A bicicleta tinha sido retirada do Serviço de Polícia do Sul da Austrália e, em seguida, havia sido interrompida antes que a Allan o comprou o modelo de porcelanato liquido
Quando as bicicletas são aposentadas, toda a sinalização e o equipamento da polícia são removidos e, muitas vezes, os compradores privados substituem a caixa de rádio por um assento de pilotagem, de modo que o único sinal de que as bicicletas eram formalmente os modelos policiais serão os aparadores e colchetes extras para os gostos das luzes e das sirenes.
Perguntei a Allan se essa era sua intenção, mas sua resposta foi "não, eu vou mantê-lo na guarnição da polícia".
Sem comentários:
Enviar um comentário