"" unwantedmemori-es: a segunda parte do inicio da mudança

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

a segunda parte do inicio da mudança

Ao chegar em casa, decidi que poderia ser uma boa idéia também reverter a mudança na minha bicicleta de estrada. 

Afinal, eu monto na bicicleta de estrada com mais freqüência que o piloto, de modo que uma mudança de padrão reverso na bicicleta da estrada ajudaria a reforçar o hábito. 

No dia seguinte, passei quinze minutos a reverter o turno no GSXR e depois fui de passeio nas colinas.
E cometeram erros.

Contei três vezes que preenchi minhas mudanças. Felizmente, não estava andando rapidamente, então não houve consequências desastrosas.

Mas ocorreu-me imediatamente que cometi erros na estrada por causa das distrações infinitas e situações imprevisíveis. 

Na pista, tudo o que eu tinha que fazer era andar rápido em uma superfície limpa, cercada por outros pilotos. Na estrada, movimentos estúpidos por motoristas de carro me fizeram dedicar toda a minha atenção - cada centavo de meus $ 10 - para permanecer vivo. 

Tanto quanto eu tinha me convencido de que o novo padrão de mudança se tornara automático para mim, obviamente estava ocupando pelo menos alguns neurônios de zumbido, porque em uma situação de sobrevivência eu ainda engasgava meus turnos enquanto deslocava toda a minha atenção para a situação à mão.

Então, definitivamente vou manter minha bicicleta de estrada configurada como é para que cada passeio reforce meu hábito. 

Entretanto, a experiência me deu uma pausa para considerar o quão vital é que nossa equitação se torne completamente automática. As férias estão sobre nós. 

Os motoristas têm suas mentes em outro lugar - em compras, crianças, feriados - e estão distraídos. Se você estiver indo para o corpo a corpo em sua bicicleta, certifique-se de gastar seus US $ 10 com sabedoria. Pode salvar sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário